top of page
lapis-fundo preto-1920x1080-estrelado.png

Nem todas as informações deste site podem ser vistas com o celular.

Acesse pelo computador ou baixe o documento de currículo para acessar todo o conteúdo (:

Rafaela Lucci

Designer e Ilustradora

foto5x7.png

_____

Formação

Especialista em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas 

CEEAV/EBA/UFMG

​

Bacharela em Design

DESIGN/EAD/UFMG

_____

Áreas de atuação

Design gráfico

Ilustração

Design UI/UX

Game Design

____

Destaques

180+ identidades visuais em concursos de concorrência internacional

​

150+ criações na indústria de personalizados e têxtil

​

Versatilidade em técnicas de ilustração

​

_____

Línguas

Inglês fluente

Português nativo

_____

Sobre mim

 As habilidades em Artes Visuais foram incentivadas desde minha infância, até que decidi torná-las profissionais.

​

 Iniciei minha jornada na área com o ingresso à faculdade de Design na UFMG, em 2012. Minha multidisciplinaridade se desenvolveu com a formação complementar aberta cursando disciplinas de artes plásticas, desenho, cinema de animação e tecnologias digitais. Em 2023 recebi o título de especialista pela UFMG através do Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas.

​

 Meu interesse na área de jogos surgiu logo em 2010, com minha primeira de muitas participações em trabalhos de conclusão do curso de jogos em universidades como PUC (MG) e Univali (SC), o que me levou aos 3 anos de estágio em jogos no Laboratório de Experimentação Digital (FAFICH/UFMG).

​

 Desde então tenho trabalhado em projetos diversos de design gráfico, estamparia, jogos, criação de softwares, sites e aplicativos.

​

Experiência

2010 – 2016        Artista 2D convidada em trabalhos de conclusão de curso da PUC(MG)

2012 – 2014        Artista 2D convidada em trabalhos de graduação da Univali (SC)

2014 – atual        Designer autônoma

2014 – 2018        Artista generalista estagiária no Laboratório de Experimentação Digital da UFMG

2016 – 2017        Artista 2D e concept artist voluntária no grupo independente StepUp studios

2017 – atual        Ilustradora autônoma para indústria têxtil e estamparia

2018 – 2019        Concept artist voluntária no grupo Spotland Live Graphics

           2019        Concept artist voluntária em grupo de estudos do Curso de Cinema de Animação e Artes Digitais da UFMG

2019 – 2020        Designer em Design Studios Carvalheira

2021 – 2022        Artista generalista e designer em ICON Marketing

           2022        Arte finalista e designer UI em Fábula Game Studio

2022 – 2023        Environment concept artist em Shed of Ideas

2022 – 2023        Designer de interfaces, designer gráfico e ilustradora em GazGames

2024 – atual        Designer gráfico e arte-finalista em Vapt Gráfica

​

Certificados e premiações

    2014        Exposição Caricaturizando no Design

    2015        Prêmio Tok&Stok de Design niversitário - participação

    2018        Título de Designer, bacharel UFMG

    2019        Certificado de Vencedor no Nestlé Babynes®New Solution

    2019        Certificado de Vencedor no Royal Canin Healthy and more enjoyable food for urban X-small dogs

    2020        Web Design for Beginners Real World Coding in HTML CSS

    2020        Milka: Contributor Certificate

    2021        Frucor: Contributor Certificate

    2021        Mars: Contributor Certificate

    2023        Título de Especialista em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas, especialização UFMG

​

Experiência com softwares

image.png

Adobe Photoshop
10+ anos

image.png

Sculptris
 

image.png

Adobe Illustrator
5+ anos

Microsoft Word
10+ anos

image.png

Adobe InDesign
3+ anos

Microsoft Excel
 

image.png

Krita
 

miro.png

Miro
 

image.png

Blender
 

figma.png

Figma
2+ anos

bottom of page