
Nem todas as informações deste site podem ser vistas com o celular.
Acesse pelo computador ou baixe o documento de currículo para acessar todo o conteúdo (:
_____
Formação
Especialista em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas
CEEAV/EBA/UFMG
​
Bacharela em Design
DESIGN/EAD/UFMG
_____
Áreas de atuação
Design gráfico
Ilustração
Design UI/UX
Game Design
____
Destaques
180+ identidades visuais em concursos de concorrência internacional
​
150+ criações na indústria de personalizados e têxtil
​
Versatilidade em técnicas de ilustração
​
_____
Línguas
Inglês fluente
Português nativo
_____
Sobre mim
As habilidades em Artes Visuais foram incentivadas desde minha infância, até que decidi torná-las profissionais.
​
Iniciei minha jornada na área com o ingresso à faculdade de Design na UFMG, em 2012. Minha multidisciplinaridade se desenvolveu com a formação complementar aberta cursando disciplinas de artes plásticas, desenho, cinema de animação e tecnologias digitais. Em 2023 recebi o título de especialista pela UFMG através do Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas.
​
Meu interesse na área de jogos surgiu logo em 2010, com minha primeira de muitas participações em trabalhos de conclusão do curso de jogos em universidades como PUC (MG) e Univali (SC), o que me levou aos 3 anos de estágio em jogos no Laboratório de Experimentação Digital (FAFICH/UFMG).
​
Desde então tenho trabalhado em projetos diversos de design gráfico, estamparia, jogos, criação de softwares, sites e aplicativos.
​
Experiência
2010 – 2016 Artista 2D convidada em trabalhos de conclusão de curso da PUC(MG)
2012 – 2014 Artista 2D convidada em trabalhos de graduação da Univali (SC)
2014 – atual Designer autônoma
2014 – 2018 Artista generalista estagiária no Laboratório de Experimentação Digital da UFMG
2016 – 2017 Artista 2D e concept artist voluntária no grupo independente StepUp studios
2017 – atual Ilustradora autônoma para indústria têxtil e estamparia
2018 – 2019 Concept artist voluntária no grupo Spotland Live Graphics
2019 Concept artist voluntária em grupo de estudos do Curso de Cinema de Animação e Artes Digitais da UFMG
2019 – 2020 Designer em Design Studios Carvalheira
2021 – 2022 Artista generalista e designer em ICON Marketing
2022 Arte finalista e designer UI em Fábula Game Studio
2022 – 2023 Environment concept artist em Shed of Ideas
2022 – 2023 Designer de interfaces, designer gráfico e ilustradora em GazGames
2024 – atual Designer gráfico e arte-finalista em Vapt Gráfica
​
Certificados e premiações
2014 Exposição Caricaturizando no Design
2015 Prêmio Tok&Stok de Design niversitário - participação
2018 Título de Designer, bacharel UFMG
2019 Certificado de Vencedor no Nestlé Babynes®New Solution
2019 Certificado de Vencedor no Royal Canin Healthy and more enjoyable food for urban X-small dogs
2020 Web Design for Beginners Real World Coding in HTML CSS
2020 Milka: Contributor Certificate
2021 Frucor: Contributor Certificate
2021 Mars: Contributor Certificate
2023 Título de Especialista em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas, especialização UFMG
​


